Contrato de Manutenção



Os clientes de caminhões e ônibus da marca Mercedes-Benz, que contam com o "Contrato de Manutenção de Fábrica", têm suporte total para as revisões, manutenções e reparos periódicos. Com isso, podem focar exclusivamente o seu negócio, deixando para a Mercedes-Benz do Brasil e sua Rede de Concessionários a responsabilidade pela manutenção da frota.

Dividido em duas categorias, o Contrato de Manutenção pode ser adquirido de acordo com o pacote de serviços mais adequado às necessidades de cada cliente:

  • Basic Service: inclui todas as peças, mão-de-obra e fluídos necessários para a revisão completa do veículo;
  • Full Service: inclui todas as peças, mão-de-obra, fluídos necessários para a revisão e manutenção corretiva do veículo.
  • Lube Service: inclui as trocas de óleo dos agregados (motor, caixa de transmissão, eixo diferencial e retarder), filtro de óleo do motor, anéis de vedação do carter, caixa de transmissão, eixo diferencial, retarder, e mão de obra nos intervalos estabelecidos no Manual de Manutenção. A contratação do Lube Service não dispensa a execução dos demais itens previstos nas revisões preventivas, conforme manual de manutenção do veículo;



Por meio desse serviço, o cliente conta com atendimento em âmbito nacional, oferecido pela Rede de Concessionários Mercedes-Benz, 24 horas por dia, em qualquer dia da semana.
Com paradas programadas, as revisões e manutenções têm prioridade na rede de concessionários para deixar o veículo mais tempo disponível para a sua atividade fim, convertendo em lucratividade para o cliente.
Todo o sistema de cálculo de preços para o "Contrato de Manutenção" baseia-se no modelo do caminhão, tipo de serviço, tipo de carga transportada, implemento e quilometragem percorrida. Com essa sistemática, o preço é personalizado de acordo com o perfil do cliente.
Além do mais, o plano de pagamento do "Contrato de Manutenção" considera a quilometragem efetivamente percorrida ou valor fixo pré-determinado. Com custos transparentes e reajustes anuais, com certeza, o cliente fica mais seguro na hora da negociação do seu frete.
Também, o cliente pode negociar a vigência de seu "Contrato de Manutenção" de acordo com as suas necessidades. Ou seja, de 1 a 5 anos, com possibilidade de renegociação ao final do prazo. Os clientes que possuem veículos sob "Contrato" podem abrir mão da oficina própria e agregam as seguintes vantagens competitivas:

  • Cobertura nacional através da Rede de Concessionários;
  • Aplicação de mão de obra treinada, peças genuínas, ferramental e instalações adequadas, seguindo padrões Mercedes-Benz;
  • Melhor acompanhamento da frota;
  • Menor custo de manutenção e reparos;
  • Foco no negócio;
  • Maior disponibilidade da frota;
  • Custo pré-definido.



Ente em contato conosco através dos canais abaixo:
CAC: 0800 970 9090
Tel.: (19) 3725-2111
e-mail: mercedes.serviceplus@daimler.com