Peças Remanufaturadas



Os produtos remanufaturados Mercedes-Benz, identificados como RENOV, asseguram a integridade do veículo. O processo de remanufatura é realizado pela própria fábrica e as peças utilizadas são as genuínas da marca. Isso reflete diretamente no custo/benefício, pois o veículo fica menos tempo parado para manutenção e agrega valor de revenda.
Disponível desde 2004, a Linha Renov oferece motores, câmbios, embreagens, motores de partida, turbina, unidades injetoras e diferenciais remanufaturados, refletindo uma tendência mundial que assegura ao cliente uma opção atrativa no momento da troca, com garantia e qualidade de peça nova. Ponto favorável: a peça usada entra como parte do pagamento do item Renov.
A geração de motores eletrônicos também motivou a Mercedes-Benz a lançar a linha de remanufaturados, chegando a comercializar 40% de motores Renov neste segmento. Merece destaque a preocupação ambiental no processo sustentável da remanufatura, visto que o projeto Renov reduz o descarte de materiais e a emissão de poluentes provocada pelo desgaste dos componentes. Além disso, incentiva o cliente a antecipar as falhas mais graves.
As vantagens também aparecem sob o ponto de vista financeiro: a economia chega a 55% do valor de uma peça nova, com garantia de 12 meses, sendo 3 meses de garantia legal e 9 meses de garantia contratual, sem limite de quilometragem e cobertura no território brasileiro.
Todos os itens Renov estão disponíveis na Rede de Concessionários